#Fórumcast, o podcast da Fórum
03 de setembro de 2019, 15h26

Crítico da Globo, Alexandre Frota participa de homenagem ao Jornal Nacional depois que virou tucano

Ao lado de Bolsonaro, Frota articulou projeto que visava sufocar financeiramente a Rede Globo

Reprodução/Twitter

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP), expulso do PSL após críticas ao presidente Jair Bolsonaro, participou na tarde desta terça-feira (3) de uma sessão solene em homenagem aos 50 anos do Jornal Nacional, da TV Globo, na Câmara dos Deputados. Quando estava ao lado de Bolsonaro, no entanto, Frota se reuniu com emissoras rivais para lançar projeto para sufocar a “Vênus Platinada”.

Pelo Twitter, Frota publicou uma foto ao lado do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), em que participa da solenidade. Ele ainda parabenizou a emissora e o programa. “Início da sessão em homenagem aos 50 anos do Jornal Nacional. @GloboNews @JornalOGlobo @RedeGlobo @jornalnacional parabéns”, tuitou.

Ex-ator da Globo, Frota participou, em fevereiro, de conversas com Record, SBT e Rede TV para lançar um projeto com aval de Bolsonaro que previa uma mudança nas regras de Bonificação por Volume (BV), um instrumento de negociação que garante o domínio da Rede Globo no mercado publicitário de TV aberta no Brasil.

A medida não chegou a ser apresentada, mas, no domingo, o presidente da República teve agendas com o dono da Record, o pastor Edir Macedo, e o proprietário do SBT, Silvio Santos.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum