Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de abril de 2019, 18h22

Crítico de Bolsonaro, FHC diz que gostou da atuação de Mourão em Harvard

A afirmação surgiu depois de críticas de FHC a Bolsonaro. Em entrevista à BBC, o ex-presidente declarou que o governo “está sem rumo” e é pior do que ele esperava

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Fernando Henrique Cardoso, que tem feito críticas frequentes a Jair Bolsonaro, fez elogios, nesta segunda-feira (8), ao vice-presidente da República, general Hamilton Mourão.

“Estive em Harvard na conferência sobre Brasil. Gostei atuação gen Mourão. Citou 2 artigos da Constituição (s/ FFAA e funcionalismo) que redatei. Falei s/ nossa posição: paz, desenvolvimento e renda para todos. Mais união em vez de nós versus eles. Tomara!”, escreveu o sociólogo e ex-presidente no Twitter.

A afirmação surgiu depois de críticas de FHC a Bolsonaro. Em entrevista à BBC, ele declarou que o governo “está sem rumo” e é pior do que ele esperava. Passados quase 100 dias desde a posse, FHC destacou não ter visto “nada” do novo governo.


Morte anunciada

Mourão comentou a demissão de Ricardo Vélez Rodríguez do Ministério da Educação. De acordo com ele, trata-se da “crônica de uma morte anunciada”, em uma referência ao livro homônimo do escritor colombiano Gabriel García Márquez.

O general está nos Estados Unidos, onde se encontrará com escritores, economistas, empresários e representantes de think-tanks.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum