Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
13 de novembro de 2019, 14h41

Crivella colocou Igreja Universal à disposição para Bolsonaro coletar assinaturas para novo partido, diz Freixo

"Crivella está usando a fé das pessoas como moeda de troca para as suas ambições políticas", disse Freixo. Defensor do voto impresso para evitar fraudes nas eleições, Bolsonaro pretende, no entanto, fazer a coleta de assinaturas por aplicativo de celular

Bolsonaro, Crivella e Witzel (Arquivo)

O deputado federal Marcelo Freixo (PSol-RJ) denunciou nas redes sociais que o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), se reuniu com Jair Bolsonaro e colocou a Igreja Universal, do bispo Edir Macedo, à disposição para que o presidente consiga as assinaturas necessárias para criar o novo partido, chamado Aliança pelo Brasil.

“Mais uma vez @Crivella está usando a fé das pessoas como moeda de troca para as suas ambições políticas. Ele se reuniu com Bolsonaro e colocou a Igreja Universal à disposição do presidente para consiguir as assinaturas necessárias para criar seu novo partido. Lamentável”, afirmou Freixo pelo Twitter.

Bolsonaro anunciou nesta terça-feira (12) seu rompimento com o PSL e afirmou que vai trabalhar para criar um novo partido, chamado Aliança pelo Brasil.

Defensor do voto impresso para evitar fraudes nas eleições, Bolsonaro pretende, no entanto, fazer a coleta de assinaturas por aplicativo de celular, onde os filiados fariam a adesão por leitor de digitais, segundo reportagem da BBC Brasil.

O presidente quer usar os grupos de WhatsApp que foram criados durante a campanha eleitoral para propagar fake news para mobilizar apoiadores e captar 500 mil assinaturas necessárias para registro da legenda entre 3 e 4 meses, a tempo de lançar candidatos nas eleições municipais do ano que vem.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum