No rastro do óleo do Nordeste
03 de março de 2019, 11h04

Crivella diz que “respeita, sim” escola que levaria escultura de diabo para a Sapucaí

O presidente da Acadêmicos do Sossego, Wallace Palhares, negou, em janeiro, que a escola tivesse se inspirado em Marcelo Crivella para compor uma alegoria à imagem e à semelhança do prefeito

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, usou seu perfil no Facebook na noite de sábado (2) para postar uma resposta às críticas da escola de samba Acadêmicos do Sossego. A agremiação desfilou na Série A do carnaval do Rio e levou para a Avenida uma faixa com os dizeres: “Respeitamos a religião do prefeito Marcelo Crivella e queremos respeito com o carnaval. O Rio pede paz”.

A escola levaria para a Marquês de Sapucaí uma escultura de “diabo” que parecia com Crivella. Mas, a pedido da prefeitura, a escola não desfilou o adereço na Sapucaí. No lugar da alegoria foi colocado um boneco parecido com o ex-prefeito Eduardo Paes , conhecido por gostar de carnaval.

“Respeito, sim, todos os carnavalescos. Mas precisamos respeitar igualmente as crianças nas escolas e os doentes nos hospitais, os orfanatos e asilos e as milhares de pessoas que se alimentam nas nossas creches, escolas e restaurantes populares todos os dias. Respeito sim, mas respeito também o restante da população do Rio que quer o dinheiro do município aplicado em serviços públicos”, escreveu Crivella.

Respeito Sim Respeito, sim, todos os carnavalescos. Mas precisamos respeitar igualmente as crianças nas escolas e os…

Posted by Prefeito Crivella on Saturday, March 2, 2019

A peça com a representação do diabo, com chifres e tudo o mais, teve como tema a frase “Não se meta com minha fé, acredito em quem quiser”.

Foto: Reprodução Rede Globo e Internet

Leia também: Escola com alegoria de Crivella como diabo demite diretor de carnaval e retira imagem a pedido da prefeitura

O presidente da Acadêmicos do Sossego, Wallace Palhares, negou, em janeiro, que a escola tivesse se inspirado em Marcelo Crivella para compor uma alegoria à imagem e à semelhança do prefeito, com chifres diabólicos esculpidos na testa. “A gente fez um diabo só. Tão dizendo que é o prefeito, e pode até ser parecido, mas não é, não. Essa é a interpretação que estão dando”, disse.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum