Crivella é vítima da própria profecia contra Eduardo Paes: "Será preso"

Comentário foi feito durante debate do segundo turno na TV Globo. Prefeito do Rio comparou seu adversário com os ex-governadores Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão

Reprodução/GloboNews
Escrito en POLÍTICA el

O prefeito do Rio de Janeiro e bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, Marcelo Crivella (Republicanos), preso em casa na manhã desta terça-feira (23), foi vítima da sua própria profecia contra o seu adversário nas eleições municipais deste ano, Eduardo Paes (DEM).

Leia também: Marcelo Crivella é preso no Rio

No último debate antes do segundo turno, realizado no dia 27 de novembro na TV Globo, Crivella comparou Paes com ex-governadores do Rio e assegurou que seu adversário seria preso.

"Eu já estive aqui em debates como esses, contra pessoas do grupo do Eduardo, como [os ex-governadores] Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão. A eleição parecia a mesma, com campanha riquíssima, Ibope disparado, e eles ganharam a eleição. Mas, eu pergunto: ganharam mesmo? Não, eles foram presos. A mesma coisa vai acontecer agora. Eduardo Paes vai ser preso e digo isso com coração partido, porque ele cometeu os mesmos erros que Cabral e Pezão", afirmou Crivella.

Na sequência, Paes respondeu: "Vocês que estão assistindo vão perceber o desespero do candidato. Ele vai usar esse tom a noite inteira e eu quero tratar de propostas para a cidade. Ele que morre de medo de ser preso por causa do Rafael Alves, do QG da Propina, começar a falar".

O atual prefeito do Rio foi preso em uma ação da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ). Ele é investigado em um inquérito que ficou conhecido como o “QG da Propina” – um esquema de corrupção que acontecia dentro da prefeitura.

Assista ao vídeo com a fala de Crivella sobre Paes:

https://twitter.com/SamPancher/status/1341311901704331264