Crivella sobe o tom contra a Globo em entrevista coletiva

O prefeito do Rio de Janeiro acusou a emissora de fazer "campanha" contra a cidade, afastou o microfone da jornalista e ainda dlisparou: "O que a Globo quer é dinheiro em sua propaganda". Assista

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), subiu o tom contra a Globo em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (11). Ele acusou a emissora de “campanha” contra a cidade e “chantagem” contra a prefeitura.

O bate-boca começou quando uma repórter da Globo afirmou que a cidade estava para ainda por conta dos temporais que deixaram 10 pessoas mortas e centenas de pontos de alagamento e engarrafamento. “A cidade não está parada. É impressionante como a Globo faz campanha contra o Rio de Janeiro”.

A repórter seguiu insistindo em sua pergunta, mas Crivella seguiu subindo o tom. “É por isso que o presidente Bolsonaro já não dá mais crédito para vocês”.

A jornalista, então, prosseguiu com seus questionamentos e o prefeito pediu a palavra. “Desde que eu nasci a Globo faz drama com problemas corriqueiros”. Na sequência, Crivella se dirigiu aos outros repórteres, afastando o microfone da emissora dos Marinho.

“Lamentamos profundamente nossas tragédias, mas é preciso aprender com elas. E não fazer campanha política, não fazer exploração. O que a Globo quer é dinheiro em sua propaganda. O que ela quer é que a gente faça uma festa no carnaval e ela possa vender R$240 milhões com a prefeitura pagando. E isso é chantagem. Seguramente não vão colocar isso no ar”, disparou.

Assista.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR