Cúpula do Aliança pelo Brasil, partido de Bolsonaro, ajudou a organizar ato golpista no DF

O segundo vice-presidente da legenda, Luís Felipe Belmonte, foi quem mobilizou as lideranças da direita na organização do protesto

Foto: Reprodução/Vídeo
Escrito en POLÍTICA el

A última manifestação golpista organizada por apoiadores de Jair Bolsonaro, realizada no domingo (3), em Brasília, contou com o apoio de Luís Felipe Belmonte, segundo vice-presidente do Aliança pelo Brasil, partido do ex-capitão.

De acordo com o jornal Estado de S.Paulo, o Aliança pelo Brasil operou como ponte entre lideranças de grupos de direita, que se organizaram para mobilizar os atos. A informação foi confirmada pelo próprio Belmonte ao jornal.

Questionado se colaborou com a organização do evento, Belmonte disse que ajudou “com essa movimentação que eu fiz das pessoas”. “Eu botei as pessoas em contato. Tinha pessoal de um tipo de movimento, outro tipo de movimento. Eu botei eles em contato e falei ‘vocês combinem e vocês façam a organização disso aí'. Foi isso aí que eu fiz".

O empresário compareceu ao ato de domingo, depois que Bolsonaro já tinha deixado a rampa do Palácio do Planalto. Belmonte conversou com as lideranças dos movimentos e declarou que era preciso reafirmar o apoio a Bolsonaro, mas sem "ruptura de Poderes".