Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
02 de dezembro de 2019, 20h52

Da tribuna do Congresso, Alexandre Frota “liga” pra Trump pra falar de Bolsonaro

Ex-aliado do presidente, deputado do PSDB ironizou declaração de Bolsonaro, que disse que daria um telefona para o norte-americano para resolver a questão do aumento das tarifas de importação sobre o aço e o alumínio

Foto: Reprodução/Twitter

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP), ex-aliado de Jair Bolsonaro, resolveu usar a ironia para criticar o presidente nesta segunda-feira (2). O brasileiro disse que daria um telefonema para Donald Trump para resolver a questão do aumento das tarifas de importação sobre o aço e o alumínio com origem no Brasil e na Argentina.

Em plena tribuna do Congresso, Frota começa seu pronunciamento dizendo: “A que ponto nós chegamos. O presidente Bolsonaro acha que com apenas um telefonema para o presidente Trump, nos Estados Unidos, vai resolver a situação que nós estamos atravessando nesse momento”.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

Em seguida, ele tirou o celular do bolso e começou uma “conversa” com o presidente norte-americano.

A “ligação”

“Alô, Trump. É o Alexandre Frota, deputado. É pra avisar que o presidente Bolsonaro vai te ligar. Ele quer resolver o problema… O dólar tá em alta. Bolsonaro, aquele que te deu a base de Alcântara, que queria colocar o filho como embaixador. Esteve aí, na sala com você. Você deixou o chanceler do lado de fora e ficou com o filho aí dentro. O filho dele é amigo do teu filho”, disse.

Frota prosseguiu: “Trump, ele vai te ligar entre hoje e amanhã. Com um telefonema ele resolve a parada com você. Pelo menos é o que ele tem falado. Tá bom, obrigado”, encerrou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum