O que o brasileiro pensa?
07 de julho de 2020, 15h15

Dallagnol admite que PowerPoint poderia ter sido apresentado “de modo diferente”

O procurador seria julgado pelo CNMP nesta terça-feira, mas o processo foi tirado de pauta

Deltan Dallagnol e o Power Point contra Lula - Foto: Arquivo

O procurador Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato de Curitiba, reconheceu que poderia ter feito de outra maneira o PowerPoint produzido contra o ex-presidente Lula. Uma ação movida pela defesa de Lula contra o procurador por abuso de poder em razão do episódio seria avaliada nesta terça-feira (7), mas foi tirada de pauta pelo Conselho Nacional do Ministério Publico (CNMP).

“Uma coisa é o conteúdo, se o conteúdo se provou verdadeiro, outra coisa é se a forma de apresentação foi a melhor possível. Olhando com o privilégio de visão retrospectiva, acredito que a gente poderia, sim, ter apresentado esse PowerPoint de modo diferente, poderia ter feito a apresentação dessa denúncia de forma diferente, de modo a evitar críticas”, disse o procurador ao UOL Entrevista.

Segundo Dallagnol, o conteúdo está correto e reflete a “denúncia que foi julgada procedente pelo Judiciário”. “A condenação foi por corrupção de dezenas de milhões mais a lavagem de dinheiro por meio de um tríplex”, disse.

A representação em que a defesa do ex-presidente Lula acusa o procurador Deltan Dallagnol e outros integrantes da força-tarefa da Operação Lava Jato de abuso de poder por conta do PowerPoint contra o petista prescreveu para o caso de punições leves. A alternativa seria a punição com demissão e cassação de aposentadoria, mas o CNMP está com o placar dividido. Dos 11 votos do CNMP, 5 são quase sempre contrários aos métodos dos procuradores da Lava Jato em Curitiba.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum