Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
16 de dezembro de 2019, 15h30

Dallagnol ataca Toffoli: “Dizer que a Lava Jato quebrou empresas é uma irresponsabilidade”

O presidente do Supremo Tribunal Federal declarou que a operação “destruiu empresas. Isso jamais aconteceria nos Estados Unidos. Jamais aconteceu na Alemanha”

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O chefe da força-tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol, foi ao Twitter para atacar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli. O presidente da Corte, em entrevista a O Estado de S. Paulo desta segunda (16), disse que a operação “destruiu” empresas brasileiras, destacando que o que houve não aconteceria em países como Estados Unidos e Alemanha.

Dallagnol rebateu Toffoli: “Dizer que a Lava Jato quebrou empresas é uma irresponsabilidade”.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

“1.É fechar os olhos para a crise econômica relacionada a fatores que incluem incompetência, má gestão e corrupção.

2.É culpar pelo homicídio o policial porque ele descobriu o corpo da vítima, negligenciando o criminoso. Os responsáveis são os criminosos. A Lava Jato aplicou a lei.

3.É, assim, fechar os olhos para a raiz do problema, a prática por muitos políticos e empresários de uma corrupção político-partidária sanguessuga, que drena a vida dos brasileiros.

4.É fechar os olhos para o fato de que a Lava Jato vem recuperando por meio dos acordos mais de R$ 14 bilhões de reais para os cofres públicos, algo inédito na história.

5.Seguiremos aplicando a lei, que ainda é muito inefetiva no Brasil. Nos Estados Unidos, a prisão acontece depois da primeira ou segunda instância. Sem efetividade da lei, não há rule of law ou estado de direito”, completou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum