Fórumcast, o podcast da Fórum
13 de setembro de 2019, 07h16

Dallagnol bajula Augusto Aras após articular campanha para barrá-lo na PGR

Dallagnol teria ligado a Augusto Aras, que faz críticas aos procuradores "Nutella" da operação no seu périplo pelos gabinetes do Senado. Indicado pela PGR era tratado como inimigo pela força-tarefa

Deltan Dallagnol, Roberson Pozzobon e Augusto Aras (Montagem)

Após articular pelos grupos de Telegram uma campanha contra Augusto Aras, que foi indicado por Jair Bolsonaro para substituir Raquel Dodge na Procuradoria-Geral da República, Deltan Dallagnol, chefe da Lava Jato em Curitiba, iniciou um processo de aproximação, ligando para o futuro PGR nesta quinta-feira (12), segundo informações de Daniela Lima, na Folha de S.Paulo.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

Aras, que faz críticas aos procuradores “Nutella” da operação no seu périplo pelos gabinetes do Senado, teria prometido a Dallagnol um “diálogo permanente” – algo um tanto óbvio para a relação entre chefe e subordinados dentro da estrutura do Ministério Público Federal.

Conversas reveladas pela Vaza Jato mostram que Dallagnol articulou uma rede para barrar Augusto e levar o primo dele, Vladimir Aras, para o comando da PGR.

“Falei c Moro que confirmou que Aras é o candidato dele…. calma! O outro Aras rs”, brincou Dallagnol no grupo de procuradores no mês de abril.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum