#Fórumcast, o podcast da Fórum
13 de setembro de 2019, 07h16

Dallagnol bajula Augusto Aras após articular campanha para barrá-lo na PGR

Dallagnol teria ligado a Augusto Aras, que faz críticas aos procuradores "Nutella" da operação no seu périplo pelos gabinetes do Senado. Indicado pela PGR era tratado como inimigo pela força-tarefa

Deltan Dallagnol, Roberson Pozzobon e Augusto Aras (Montagem)

Após articular pelos grupos de Telegram uma campanha contra Augusto Aras, que foi indicado por Jair Bolsonaro para substituir Raquel Dodge na Procuradoria-Geral da República, Deltan Dallagnol, chefe da Lava Jato em Curitiba, iniciou um processo de aproximação, ligando para o futuro PGR nesta quinta-feira (12), segundo informações de Daniela Lima, na Folha de S.Paulo.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

Aras, que faz críticas aos procuradores “Nutella” da operação no seu périplo pelos gabinetes do Senado, teria prometido a Dallagnol um “diálogo permanente” – algo um tanto óbvio para a relação entre chefe e subordinados dentro da estrutura do Ministério Público Federal.

Conversas reveladas pela Vaza Jato mostram que Dallagnol articulou uma rede para barrar Augusto e levar o primo dele, Vladimir Aras, para o comando da PGR.

“Falei c Moro que confirmou que Aras é o candidato dele…. calma! O outro Aras rs”, brincou Dallagnol no grupo de procuradores no mês de abril.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum