Dallagnol se revolta com nomeação de ex-petista para cargo no governo Bruno Covas, do PSDB

Dallagnol lembrou que Vacarezza é "um político acusado na Lava Jato de corrupção milionária e lavagem de dinheiro", mas um seguidor fez questão de dizer ao procurador que acusado não é condenado. "É errado o procurador condenar o acusado"

O procurador Deltan Dallagnol (Arquivo)
Escrito en POLÍTICA el

O procurador Deltan Dallagnol, chefe da Lava Jato em Curitiba, mostrou toda sua revolta nas redes sociais nesta quinta-feira (13) com a nomeação do ex-deputado petista, Cândido Vacarezza, atualmente no Avante (nova nomenclatura do PTB), pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), como diretor do Departamento Hospitalar Dr. Ignácio Proença de Gouvêa, na Zona Leste da capital.

Compartilhando reportagem do blog do Fausto Macedo - que comumente vaza informações da Lava Jato -, no site do jornal O Estado de S.Paulo, Dallagnol indagou: "O que os paulistanos acham disto?".

O procurador lembrou que Vacarezza é "um político acusado na Lava Jato de corrupção milionária e lavagem de dinheiro", mas um seguidor fez questão de dizer a Dallagnol que acusado não é condenado.

"Ele é acusado e não foi ainda julgado. Todos acusados já são condenados? Muita gente acusada pelo MP foi depois inocentada. Não acho certa a nomeação. Mas também é errado o procurador condenar o acusado. Isso é papel de JUIZ", comentou Nei Andrade na publicação.

https://twitter.com/NeiAndrade6/status/1227941958770925568