Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
21 de fevereiro de 2019, 11h08

Damares Alves defende aprovação de proposta de senador petista sobre Estatuto do Cigano

"Ainda, infelizmente, nessa nação, o cigano é visto como trapaceiro, mentiroso", disse a ministra ao defender o Projeto de Lei do Senado (PLS) 248/2015, do senador Paulo Paim (RS), presidente da Comissão de Direitos Humanos

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, defendeu nesta quinta-feira (21), na Comissão de Direitos Humanos do Senado, a aprovação de um projeto de lei de um senador petista. O Projeto de Lei do Senado (PLS) 248/2015, criando o Estatuto do Cigano, é do senador Paulo Paim (RS), presidente da comissão.

“Temos que aprovar com urgência o Estatuto do Cigano, que é de autoria do senador Paim. Ainda, infelizmente, nessa nação, o cigano é visto como trapaceiro, mentiroso. Nós temos dicionários de português que na palavra ‘cigano’ está lá ‘enganador, velhaco e trapaceiro’, em pleno 2019. O delegado não quer fazer ocorrência na delegacia porque a mulher cigana é mentirosa e trapaceira”, afirmou Damares.

A ministra foi convidada pelos senadores para apresentar as prioridades da pasta. Ela pediu união e disse que a violência contra a mulher tem que ser enfrentada “esquecendo as barreiras”. “Nós vamos ter que enfrentar isso, esquecendo inclusive o que nos separa. A violência contra a mulher tem que ser encarada de fato.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum