Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
02 de abril de 2019, 11h54

Damares cancela participação em comissão da Câmara dos Deputados

A ministra alegou outros compromissos; na semana passada, Paulo Guedes foi alvo de críticas por também desistir de dialogar com parlamentares

A ministra Damares Alves -Foto: Alessandro Dantas

Esperada pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na tarde desta terça-feira (02), a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, cancelou sua participação na reunião do colegiado da Câmara dos Deputados.

De acordo com a secretaria da comissão, a própria Damares havia se prontificado a dialogar com as parlamentares, mas pediu para que o encontro fosse remarcado, alegando outros compromissos.

Como adiantou a Fórum, Damares seria questionada pelo campo progressista sobre assuntos como a inexistência de políticas para o combate ao feminicídio e a outros tipos de violência contra mulheres e sobre sua bandeira na defesa do ensino domiciliar.

A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) esperava ainda ouvir da ministra explicações pela posição contrária do Brasil sobre a universalização de serviços na área de saúde reprodutiva e sexual feminina na Organização das Nações Unidas (ONU).

Na semana passada, o ministro da Economia, Paulo Guedes, também desmarcou, de última hora, participação na Comissão de Constituição e Justiça, gerando grande mal-estar entre os parlamentares. Ele remarcou para essa quarta (03).

Ainda não há nova data prevista para que Damares vá à Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum