Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
16 de julho de 2019, 14h43

Damares defende Eduardo Bolsonaro como embaixador: “É um menino culto e inteligente”

Para Damares, Eduardo Bolsonaro é extremamente capacitado para ser embaixador por ter estudado em universidade federal, ter passado em concurso público e falar inglês e espanhol

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A ministra Damares Alves saiu em defesa do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), cotado como embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Em evento nos EUA, ela também disse nesta terça-feira (16) que confia que Bolsonaro tomará uma decisão sábia.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Damares afirmou que Eduardo é “um menino culto e inteligente” e uma das pessoas “mais capacitadas do Brasil”. A ministra também descartou que haja nepotismo na situação e disse que a lei permite a indicação. “Se ele for indicado, o presidente está errando? O presidente está escolhendo uma das pessoas mais capacitadas no Brasil”, disse em entrevista a uma rádio de Miami.

A ministra citou o currículo de Eduardo, destacando que ele estudou em uma universidade federal, alvo frequente dos bolsonaristas. “Eduardo muito jovem passou no vestibular da UFRJ, que quem é do Rio sabe que é um dos vestibulares mais difíceis de passar. Fala três idiomas [português, inglês e espanhol]. Passou no concurso da Polícia Federal. Um jovem extremamente preparado. Um menino culto, um menino inteligente, um parlamentar extremamente bem avaliado e hoje na Comissão de Relações Exteriores. Não é uma pessoa que vai entrar nesse universo sem conhecer as relações exteriores”, afirmou.

Ela também afirmou que tem total confiança em Jair Bolsonaro e que acatará qualquer decisão. “Estou tranquila com a decisão do meu presidente, seja qual for a decisão que ele tomar, acredito na capacidade de discernimento e na inteligência do meu presidente. E vou parar por aqui: a decisão que o presidente tomar, terá meu aplauso”, afirmou.

A possível indicação do filho 03 para a Embaixada do Brasil nos EUA gerou críticas até mesmo de apoiadores, como o deputado federal Alexandre Frota e o astrólogo Olavo de Carvalho, guru do governo.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum