Damares deverá demitir Sandra Terena, esposa do blogueiro investigado Oswaldo Eustáquio

A ministra teria reclamado a auxiliares que a secretária apoia algumas iniciativas e ações de “ativismo” do marido ligados a financiamento de atos antidemocráticos no Brasil

Foto: Luiz Alves- Ascom MMFDH
Escrito en POLÍTICA el

A secretária nacional de Políticas de Promoção de Igualdade Racial, a jornalista e cineasta indígena Sandra Terena, deverá ser demitida ainda nesta semana pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, de acordo com informações da CNN Brasil.

A jornalista é esposa do blogueiro Oswaldo Eustáquio, investigado no inquérito que apura financiamento de atos antidemocráticos no Brasil. Ele chegou a ser preso pela Polícia Federal, em junho.

A CNN informa ter apurado com fontes do ministério, que Damares já teria comunicado sua decisão à secretária. A demissão, se confirmada, ocorre ao mesmo tempo em que a PF investiga se a contratação de Sandra no ministério de Damares teria alguma relação com o financiamento dos atos antidemocráticos. 

A ministra teria reclamado a auxiliares que a secretária estaria apoiando algumas iniciativas e ações de “ativismo” do marido.

O cargo de Sandra deve ser assumido por Ezequiel Roque, atual número dois da Secretaria de Políticas de Promoção de Igualdade Racial.

Organização criminosa

O blogueiro bolsonarista e ex-assessor do ministério dos Direitos Humanos, Oswaldo Eustáquio, foi preso pela Polícia Federal (PF), em Campo Grande (MS), em junho.

Eustáquio foi detido no mesmo inquérito que levou à prisão a extremista Sara “Winter” Giromini, solta nesta semana após dez dias de prisão provisória. Ambos são investigados por integrar núcleo de suposta organização criminosa que visa obter ganhos econômicos e políticos com a divulgação e coordenação de atos antidemocráticos no País. O inquérito sigiloso está nas mãos do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.