Damares passa a ser cotada para vice de Bolsonaro em 2022

Mulher, pastora evangélica, conservadora e defensora da família "tradicional", Damares entrou no radar por reunir características que agradam Bolsonaro

Damares, Bolsonaro e Michelle (Divulgação/PR)Créditos: Presidência da República
Escrito en POLÍTICA el

A ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, entrou no radar de Jair Bolsonaro e entrou na lista de possível candidata a vice na chapa que disputará a reeleição em 2022. As informações são do jornal Valor Econômico desta quarta-feira (12), citando duas fontes com ligação direta com o presidente.

Segundo a reportagem, Damares reúne características que agradam Bolsonaro. Conservadora e defensora da família "tradicional", a ministra ainda teria potencial para atingir o eleitorado nordestino e o de baixa renda com seus programas sociais.

O fato de ser mulher e evangélica também conta pontos para Damares, já que Bolsonaro tem preferência por um vice ligado ao movimento evangélico, que tem lhe garantido sustentação no governo. A ministra é pastora da Igreja Batista Lagoinha e filha de Henrique Alves Sobrinho, que implantou no Brasil 85 templos da Igreja Quadrangular no Brasil.

Apesar de não ter a popularidade de Sergio Moro, Damares não seria uma ameaça e conta com 35% da aprovação da população, segundo pesquisa recente feito pelo Atlas Político.

No entanto, a ministra também tem um alto grau de rejeição, de 47%, 10 pontos a mais que Moro.