Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
12 de fevereiro de 2020, 08h26

Damares passa a ser cotada para vice de Bolsonaro em 2022

Mulher, pastora evangélica, conservadora e defensora da família "tradicional", Damares entrou no radar por reunir características que agradam Bolsonaro

Damares, Bolsonaro e Michelle (Divulgação/PR)

A ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, entrou no radar de Jair Bolsonaro e entrou na lista de possível candidata a vice na chapa que disputará a reeleição em 2022. As informações são do jornal Valor Econômico desta quarta-feira (12), citando duas fontes com ligação direta com o presidente.

Segundo a reportagem, Damares reúne características que agradam Bolsonaro. Conservadora e defensora da família “tradicional”, a ministra ainda teria potencial para atingir o eleitorado nordestino e o de baixa renda com seus programas sociais.

O fato de ser mulher e evangélica também conta pontos para Damares, já que Bolsonaro tem preferência por um vice ligado ao movimento evangélico, que tem lhe garantido sustentação no governo. A ministra é pastora da Igreja Batista Lagoinha e filha de Henrique Alves Sobrinho, que implantou no Brasil 85 templos da Igreja Quadrangular no Brasil.

Apesar de não ter a popularidade de Sergio Moro, Damares não seria uma ameaça e conta com 35% da aprovação da população, segundo pesquisa recente feito pelo Atlas Político.

No entanto, a ministra também tem um alto grau de rejeição, de 47%, 10 pontos a mais que Moro.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum