Damares se ofende com fala de Porchat sobre não ter filhos e rebate: "Filho é benção"

Humorista disse que tem medo de criança atrapalhar relação com a esposa. Para a ministra, frase é "grave" e cobra pedido de desculpas

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, foi às redes sociais neste domingo (11) para criticar o humorista Fábio Porchat após ele dizer que não pretende ter filhos com a esposa, Nataly Mega. A ministra se ofendeu com a frase, dizendo que comentário é "grave" e cobrou um pedido de desculpas.

A declaração do humorista foi feita em entrevista ao jornal O Globo, na última semana. "É um inferno ter filho. O maior medo é perder o que construímos. Somos muito companheiros. Tenho medo de um filho atrapalhar. Esse casamento me dá paz, a gente compra as maluquices um do outro. E filho atrapalha", disse.

Damares, no entanto, associou a fala do apresentador a um ataque direto às crianças e que, segundo ela, pode contribuir com mais violência. "Gostaria muito que ele refletisse sobre a gravidade de sua frase. Em um país que temos tantos assassinatos de crianças e adolescentes, em um país que crianças são vítimas das mais terríveis formas de violência, na grande maioria praticada por pais e familiares, um ator tão popular declarar que 'filho é um inferno e que atrapalha' pode contribuir para mais ódio contra as crianças e incitar os pais covardes e doentes a acreditarem que de fato filho é uma maldição e um peso", escreve.

Em seguida, ela pede que Porchat peça desculpas publicamente e incentiva que seguidores também confrontem aqueles que declaram o mesmo sobre filhos, usando "projeto de Deus" como argumento.

"O humorista ainda tem a oportunidade de vir a público, pedir desculpas e dizer tão somente que não quer ter filhos pois quer focar na carreira e que ele e sua esposa querem viver sozinhos o amor que os unem, sem falar algo tão terrível contra filhos. E vocês amigos, sempre que encontrarem alguém falando algo semelhante, interrompa o discurso, interrompa a fala e tenha a coragem de dizer: filhos são bençãos e família é o maior projeto de Deus para a humanidade", afirma.

https://www.facebook.com/dradamaresalves/posts/1421524441388567