Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
03 de fevereiro de 2020, 06h42

Damares usa reportagem do Fantástico para promover abstinência sexual

Polêmicas à parte, colocamos o Brasil para discutir o tema", tuitou a ministra de Jair Bolsonaro, comemorando o espaço em horário nobre na emissora da família Marinho.

A ministra Damares Alves (Foto: Divulgação/MMFDH)

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, usou uma reportagem divulgada pelo Fantástico, da TV Globo, na noite deste domingo (3) para promover nas redes sociais o programa proposto por ela que prega a abstinência sexual entre os jovens.

“O Fantástico repercutiu há pouco a campanha de prevenção à gravidez na adolescência, que o governo @jairbolsonaro lança amanhã. Polêmicas à parte, colocamos o Brasil para discutir o tema”, tuitou Damares, comemorando o espaço em horário nobre na emissora da família Marinho.

Segundo ela, as críticas dos “veículos de comunicação” focam na medida como a única proposta pelo Ministério.

“A proposta do governo é um “plus”, um “upgrade” na atual política que prega o uso de contraceptivos. O uso de preservativos vai continuar sendo estimulado. Isso não vai mudar”, disse.

Especialistas
Na reportagem, o Fantástico ouviu a sociedade brasileiro de pediatria, que afirma que embora teoricamente “protetoras”, as intenções de abstinência geralmente falham e não são eficazes para retardar o início das relações sexuais ou alterar comportamentos de risco.

O Fantástico cita ainda um estudo feito nos EUA, que concluiu que onde a abstinência era a principal política, o número de casos de gravidez adolescente aumentou.

Segundo a reportagem, no Brasil, a cada mil mulheres de até 19 anos, 62 estão grávidas.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum