Daniel Silveira diz que ataque ao STF com fogos foi "culto religioso"

Segundo o parlamentar, alvo do STF em investigação sobre atos golpistas, os envolvidos no episódio "estavam cantando músicas de louvor"

Foto: Reila Maria/Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) afirmou nesta terça-feira (16) que o foguetório realizado contra o prédio do Supremo Tribunal Federal no último sábado foi um culto religioso, e não uma tentativa de afrontar a Corte.

A declaração foi dada pelo parlamentar - que foi alvo de ação desencadeada pela Polícia Federal no inquérito que investiga o financiamento e organização de atos golpistas no país - durante entrevista para a rede CNN Brasil.

“Não existiu ataque. Todos os membros, cerca de 30 pessoas, estavam cantando músicas de louvor e depois houve uma salva de palmas”, declarou.

Questionado pelo jornalista Fernando Molica sobre que tipo de culto foi aquele e quem era o sacerdote responsável, Silveira não respondeu.

"Então, vocês sabem onde estava o acampamento que foi dissolvido, né? Ali do QG rural. Aquelas pessoas ali estavam presentes no culto. Eu não sei nominalmente e também não vou citar nominalmente um por proteção, mas vocês podem procurá-los ali, que eles têm vídeos, imagens, áudios. Está tudo ali e vocês podem descobrir a verdade dos fatos", respondeu o parlamentar.

Assista:

https://twitter.com/flaviocostaf/status/1273029009350295562

Com informações do Metrópoles