Daniel Silveira é afastado do Conselho de Ética após instauração de processo

A deputada federal Rosa Neide (PT-MT) foi sorteada como uma das possíveis relatoras do caso

O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), preso desde a última terça-feira por ameaças a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), foi afastado nesta terça-feira (23) de suas funções como suplente do Conselho de Ética da Câmara após a instauração de processo contra ele.

Leia também: Ex-presidente do Conselho de Ética defende cassação de Daniel Silveira

O afastamento se deu por determinação do presidente do conselho, Juscelino Filho (DEM-MA), seguindo o regimento da casa.

Nesta terça, foram sorteados três possíveis relatores para o caso: Professora Rosa Neide (PT-MT), Fernando Rodolfo (PL-PE) e Luiz Carlos (PL-SP). A escolha será feita pelo presidente do conselho.

Durante a sessão também foram sorteados nomes para a relatoria do processo aberto contra a deputada federal Flordelis (PSD-RJ), acusada de ser a mandante do assassinato do ex-esposo, pastor Anderson do Carmo. A parlamentar foi afastada das funções nesta terça por decisão do Tribunal de Justiça do Rio.

O conselho volta a se reunir na quarta-feira (24).

Com informações da CNN Brasil e da Agência Câmara

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Jornalista da Sucursal do Rio de Janeiro da Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR