Daniel Silveira pulou muro da sua casa para tentar fugir da prisão

De acordo com relatório da PF, um dos policiais conseguiu observar a tentativa de fuga do deputado

Foto: Reprodução/Redes SociaisCréditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en POLÍTICA el

O deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) pulou o muro de sua casa para tentar fugir da nova prisão, determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (24), de acordo com relatório da Polícia Federal (PF) que a CNN teve acesso. Os agentes relatam que o parlamentar “pulou o muro de sua residência”, mas que, ao se deparar com o policial, “retornou prontamente”. 

A PF diz ainda ter chegado ao endereço de Silveira, em Petrópolis (RJ), às 15h10 desta quarta. O documento diz que um dos policiais conseguiu observar a tentativa de fuga do deputado, mas que, como ele retornou "prontamente'', o mandado de prisão foi cumprido às 15h15.

A prisão

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta quinta-feira (24) que o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) deve retornar à prisão por ter descumprido com as regras do monitoramento eletrônico e não ter pago a fiança devida, de R$ 100 mil.

Notícias relacionadas:

STF manda bolsonarista Daniel Silveira de volta à prisão

Relator pede suspensão do mandato de Daniel Silveira por quatro meses

Alexandre de Moraes determina fiança de R$ 100 mil para o bolsonarista Daniel Silveira

Testemunha de Daniel Silveira chama autoridades de “estrume” e ataca ministro do STF; veja vídeo

PF diz que Daniel Silveira cometeu crime de desacato após ofender funcionária do IML

Daniel Silveira desafia STF e diz que faria novo vídeo contra a Corte

Por unanimidade, STF aceita denúncia e torna Daniel Silveira réu

“No caso em análise, está largamente demonstrada, diante das repetidas violações ao monitoramento eletrônico imposto, a inadequação da medida cautelar em cessar o periculum libertatis do denunciado, o que indica a necessidade de restabelecimento da prisão, não sendo vislumbradas, por ora, outras medidas aptas a cumprir sua função como bem salientado pela Procuradoria Geral da República, que, quando instada a se manifestar acerca das violações ao monitoramento eletrônico, pugnou, em primeiro lugar, pelo ‘fim da substitutividade’ e retorno da prisão”, diz trecho da decisão de Moraes.