Daniel Souza, filho de Betinho: “nunca vimos tanta gente com fome”

De acordo com ele, “as mensagens que recebemos em nossos telefones não param. A fome tem pressa. Daí vem o nosso apelo aos empresários que doem”

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

Daniel de Souza, filho do sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, e presidente do conselho da Ação da Cidadania, afirmou em entrevista ao Globo, nesta quarta-feira (7), que "em 28 anos à frente da campanha, nunca vimos tanta gente com fome".

De acordo com ele, “as mensagens que recebemos em nossos telefones não param. A fome tem pressa.  Daí vem o nosso apelo aos empresários que doem. Não é o que vai resolver, mas servirá de alento para as pessoas, dará esperança”.

Ele diz ainda que “das 45 toneladas arrecadadas de 1993 até o ano passado, 10 toneladas foram doadas só em 2020. No entanto, a ajuda despencou nos últimos três meses, uma queda de 90%”, alerta.

Ao final, Daniel lembra que “se o Betinho estivesse vivo, tenho certeza, ele iria convocar todo mundo. Só podemos atacar até determinado ponto o problema. As pessoas foram perdendo o emprego, mesmo o informal. Empresas fechando, pessoas morrendo. Reverter o quadro atual é difícil. O tecido social que se rompeu levará um tempo para se recuperar. Por isso a importância de políticas públicas eficientes”.

Com informações do Globo