Danilo Gentili admite entrar para a política em live com MBL

"Daria para entrar nisso se tem uma equipe forte por trás, que você se identifica, pessoas em que você acredita, porque você não vai chegar lá para virar um boneco", disse Gentili que apoiou a eleição de Bolsonaro e agora se diz crítico do presidente

Jair Bolsonaro e Danilo Gentili (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

Em live da "academia MBL" nesta quarta-feira (17), o apresentador Danilo Gentili, do SBT, disse que está "aberto a conversar" sobre uma possível candidatura política. No vídeo, Gentili diz que fez uma piada sobre sua possível candidatura nas redes sociais, mas os seguidores começaram a levar a sério.

"O pessoal começou a levar a sério mesmo. E aí eu vi que tem gente levando a sério. O problema é que se candidatar é fácil, mudar e fazer alguma coisa é que é o difícil. Então, por exemplo, se as pessoas falam 'ah, eu votaria'. Eu falo que daria para entrar nisso se tem uma equipe forte por trás, que você se identifica, pessoas em que você acredita, porque você não vai chegar lá para virar um boneco", afirmou.

Um dos principais apoiadores de Jair Bolsonaro durante o processo eleitoral em 2018, Gentili é alvo de ação judicial após incitar agressão contra deputados que votaram a favor da PEC de imunidade parlamentar.

“Eu só acreditaria que esse país tem jeito se a população entrasse agora na Câmara e socasse todo deputado que está nesse momento discutindo PEC de imunidade parlamentar. Povo sofrendo com pandemia e crise financeira e esses FDP votando o que? Impunidade parlamentar pra livrarem o próprio rabo”, escreveu.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, deu parecer favorável no Supremo Tribunal Federal (STF) pela aplicação de medidas cautelares proibindo o apresentador frequentar redes sociais, sair do município onde reside, aproximar-se menos de um quilômetro da Câmara dos Deputados e mobilizar, organizar ou integrar manifestações de “cunho ofensivo a qualquer dos Poderes da República, ou de seus integrantes, ou que incitem animosidade das Forças Armadas contra qualquer instituição de Estado”.