Fórumcast #20
12 de abril de 2019, 11h47

Danilo Gentili tem nova condenação, desta vez por associar Marcelo Freixo a black blocs

A 26ª Câmara Cível condenou o apresentador a indenizar em R$ 20 mil o deputado. No Twitter, Gentili chamou Freixo de, entre outras, “deputado de merda, farsante” e ainda perguntou: “E os seus black blocs? Mataram mais alguém esses dias?”

Danilo Gentili e Marcelo Freixo (Reprodução)

O apresentador e “humorista” Danilo Gentil teve uma nova condenação judicial, desta vez por associar o deputado federal Marcelo Freixo (PSol/RJ) ao movimento black blocs e chamá-lo de “farsante”. A informação é do jornalista Ancelo Góis, na edição desta sexta-feira (12) do jornal O Globo.

Segundo a nota, a 26ª Câmara Cível condenou o apresentador a indenizar em R$ 20 mil o deputado. No Twitter, Gentili chamou Freixo de, entre outras, “deputado de merda, farsante” e ainda perguntou: “E os seus black blocs? Mataram mais alguém esses dias?”.

Nesta quarta-feira (10), Gentili já havia sido condenado a seis meses de prisão em regime semiaberto pela 5ª Vara Criminal Federal de SP por ofensas contra a deputada Maria do Rosário (PT/RJ).

Veja também:  Lula sobre 'véio' da Havan: "Parece o Louro José. Qualquer dia a Ana Maria coloca ele em cima da mesa"

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum