Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de março de 2018, 16h02

Danny Glover traz sua solidariedade e apoio para Lula

O ex-presidente recebeu nesta quinta-feira (8) o ativista, ator e embaixador da ONU Danny Glover; norte-americano já havia assinado o manifesto “Eleição sem Lula é golpe”

Danny Glover para Lula: “Você nos inspirou nos Estados Unidos e em outras regiões. E eu tenho muito orgulho de estar aqui com você” – Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou, na manhã desta quinta-feira (8), com o ativista, ator e embaixador da ONU Danny Glover, na sede do Instituto Lula. O norte-americano já havia assinado o manifesto “Eleições sem Lula é golpe” e, em 2017, chegou a visitar a ex-presidenta Dilma Rousseff, defendendo o direito dela permanecer no cargo.

Glover explicou as razões de sua visita: “Eu vim aqui para demonstrar minha solidariedade e dizer que há outros em meu país que também têm solidariedade contigo. Nós temos que usar a nossa voz porque sabemos que o momento atual é importante não só para o Brasil, mas para todas as Américas. Nós também estamos lutando contra a extrema-direita em nosso país. E a sua presidência foi um exemplo notável de políticas paras os mais pobres. Você nos inspirou nos Estados Unidos e em outras regiões. E eu tenho muito orgulho de estar aqui com você. Eu gosto de citar o Dr. (Martin Luther) King, que dizia, citando Dante, que o lugar mais quente do inferno está reservado para aqueles que ficam neutros em tempos de crise”, afirmou Glover.

Lula e Danny Glover já se encontraram outras vezes, quando Lula era presidente, e também em 2011, último encontro entre os dois, quando o ator, grande apoiador das lutas sindicais norte-americanas, esteve em um congresso da CUT em Guarulhos.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum