Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
07 de dezembro de 2019, 14h25

Datafolha: 80% dos brasileiros dizem desconfiar das declarações de Bolsonaro

Pesquisa também revela que 43% dos entrevistados nunca confiam nas falas do presidente. Outros 28% acreditam que Bolsonaro não se comporta de acordo com o cargo que ocupa

Foto: Reprodução/TV Globo

A mais recente pesquisa do Datafolha apurou que uma parcela de 80% da população brasileira diz desconfiar das declarações do presidente Jair Bolsonaro. Levantamento foi realizado em todo o país na última quinta-feira (5) e sexta-feira (6). Em novembro, outro levantamento da Folha já havia mostrado que o presidente dá ao menos uma declaração falsa ou imprecisa a cada quatro dias.

A pesquisa desta semana também revelou que 43% dos entrevistados nunca confiam em afirmações do presidente e 37% confiam às vezes. Já os que dizem confiar sempre são apenas 19% dos entrevistados, sendo que 1% não soube responder. A pesquisa ouviu 2.948 pessoas em 176 municípios de todas as regiões do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%.

Outro questionamento levantado pelo Datafolha desta semana diz sobre como os entrevistados veem as atitudes de Bolsonaro, considerando o cargo que ele ocupa. Como resposta, um total de 28% disse que em nenhuma situação ele se comporta como um presidente, enquanto outros 28% afirmaram que, na maioria das vezes, ele se comporta de acordo com o cargo que ocupa.

Para 25%, em algumas situações ele se comporta adequadamente, mas, na maioria, não. Outros 14% afirmaram que as atitudes são adequadas em “todas as ocasiões”.

Dos que avaliam bem a postura Bolsonaro, segundo o Datafolha, a maioria são pessoas com 60 anos ou mais ou que tenham renda familiar mensal entre cinco e dez salários mínimos. A aprovação, no entanto, cai entre moradores da região Nordeste.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum