Fórumcast, o podcast da Fórum
22 de agosto de 2018, 07h50

Datafolha: Anastasia e Pimentel devem fazer segundo turno em MG

Antonio Anastasia (PSDB) lidera a corrida pelo governo estadual de Minas Gerais com 29% das intenções de voto e Pimentel (PT) vem em segundo, com 20% dos votos

Antonio Anastasia (PSDB) lidera a corrida pelo governo estadual de Minas Gerais com 29% das intenções de voto. Em segundo, com 20%, está Fernando Pimentel (PT), governador candidato à reeleição, segundo a pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta (22).

Romeu Zema (Novo) aparece em terceiro, com 5%, seguido por João Batista Mares Guia (Rede) com 3% e Dirlene Marques (PSOL) com 2%. Jordano Metalúrgico (PSTU), Alexandre Flach (PCO) e Claudiney Dulim (Avante) pontuam 1% cada. Brancos e nulos somam 28%, enquanto 10% dos eleitores ainda não sabem em quem votar.

Outro cenário considerava a candidatura de Márcio Lacerda (PSB) – nele, Anastasia segue liderando com 26%. Pimentel aparece com 18% e Lacerda tem 9%. Lacerda se retirou da disputa depois de determinação do PSB mineiro, que busca coligação com o PT.

A pesquisa foi encomendada pela Folha de S. Paulo e tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistados 1.214 eleitores de 56 municípios mineiros nos dias 20 e 21 de agosto.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum