Datafolha: Boulos lidera com 27% entre jovens de 16 a 24 anos

O candidato do PSOL cresceu enquanto Russomanno despencou 15 pontos nessa faixa de idade

Guilherme Boulos (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)
Escrito en POLÍTICA el

O candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, terceiro colocado na corrida eleitoral segundo pesquisa Datafolha revelada nesta quinta-feira (22), aparece na liderança entre o eleitorado mais jovem.

No segmento, ele aparece com 27%, seguido de Celso Russomanno (Republicanos), com 20%, e Bruno Covas (PSDB), com 12%. Russomanno sofreu uma brusca queda entre esse eleitorado, que antes lhe garantia 35% de intenções de voto. Covas oscilou dois pontos para baixo.

O derretimento do candidato do Republicanos entre os mais jovens segue a tendência do eleitorado geral. Russomanno despencou 7 pontos percentuais na última pesquisa e agora empata tecnicamente com o candidato do PSOL.

Covas lidera com 23%, seguido por Russomanno, com 20% e Boulos, com 14%. Tanto o representantes do PSDB como o do PSOL cresceram 2% com relação ao levantamento de 8 de outubro.

Apesar da subida entre os mais jovens, Boulos teve leve queda entre o eleitorado de 25 a 34 anos. Passou de 19% para 15% e perdeu a liderança para Covas, que foi de 16% para 23%.

Com informações de G1 e Folha