Datafolha: Bruno Covas tem o maior índice de rejeição na disputa à Prefeitura de SP

Entre os entrevistados, 31% dizem não votar de jeito nenhum no tucano. Levy Fidelix e Joice Hasselmann aparecem logo em seguida na pesquisa

Bruno Covas (Foto: Agência Brasil)
Escrito en POLÍTICA el

O atual prefeito da cidade de São Paulo e candidato à reeleição, Bruno Covas (PSDB), lidera no índice de rejeição na disputa municipal deste ano. Logo em seguida estão os candidatos Levy Fidelix (PRTB) e a deputada federal Joice Hasselmann (PSL). A pesquisa é do Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (24).

Segundo o levantamento, 31% dos entrevistados disseram não votar de jeito nenhum no tucano. Outros 30% não apoiariam Levy, e 28%, Joice. O candidato Guilherme Boulos (PSOL) aparece com 24% de rejeição. Já Celso Russomano, líder em intenções de voto, está com 21% de rejeição.

O instituto também levantou dados sobre a popularidade de cada um dos candidatos. Russomano, do Republicanos, é conhecido "um pouco" por 27% dos entrevistados. No caso do prefeito tucano, o índices é de 28%. Já Boulos está com 46% de conhecimento por parte dos paulistanos, número próximo ao de Joice, com 44%.

Após Russomano, Bruno Covas aparece em segundo na pesquisa de intenções de voto, com 20%. Em terceiro está Guilherme Boulos (PSOL, 9%), tecnicamente empatado com Márcio França (PSB, 8%). O Datafolha ouviu presencialmente 1.092 eleitores nos dias 21 e 22 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A margem da pesquisa de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.