Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
06 de outubro de 2018, 20h48

Datafolha: Haddad e Bolsonaro devem disputar o segundo turno das eleições presidenciais

Nos votos totais, quando são considerados os brancos/nulos e os indecisos, Haddad tem 22% dos votos e Bolsonaro lidera com 36%. Ciro Gomes (PDT) tem 13%,

Jair Bolsonaro e Fernando Haddad (Foto: Montagem)

Pesquisa Datafolha, divulgada na noite deste sábado (6) confirma o segundo turno da disputa presidencial entre Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL). Nos votos totais, quando são considerados os brancos/nulos e os indecisos, Haddad tem 22% dos votos, enquanto Bolsonaro lidera com 36%. Ciro Gomes (PDT) tem 13%, seguido de Geraldo Alckmin, com (7%), Marina Silva (Rede) e João Amoêdo (Novo), 3%. Álvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (DEM) têm 2%. Cabo Daciolo (Patriotas) e Guilherme Boulos (PSol), 1%.

Ibope: Bolsonaro chega a 36% das intenções de voto; Haddad tem 22%

Pesquisa Vox Populi/247 confirma segundo turno entre Haddad e Bolsonaro

Nos votos válidos, Bolsonaro tem 40%, Haddad 25%, Ciro Gomes, 15% e Geraldo Alckmin, 8%. Marina e Amoêdo marcam 3 pontos. Álvaro Dias e Meirelles, 2%. Daciolo e Boulos, 1%.

Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.

Segundo turno
Na simulação de segundo turno há um empate técnico, com Bolsonaro numericamente à frente de Haddad – 45% a 43%. Em um suposto segundo turno, com Ciro, o pedetista leva vantagem sobre o militar, vencendo a eleição por 47% a 43%.

Rejeição
O Instituto também perguntou: “Dentre estes candidatos a Presidente da República, em qual o (a) sr. (a) não votaria de jeito nenhum? Mais algum? Algum outro?”. Bolsonaro lidera numericamente a rejeição, com 44%. Haddad tem 41% de rejeição. Terceiro colocado na disputa, Ciro tem 21%, atrás de Marina – 31% – e Alckmin – 24%.

A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mas ou para menos. Foram entrevistados 19.552 eleitores em 382 municípios entre ontem e hoje. O nível de confiança é de 95%.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum