Fórumcast #19
30 de setembro de 2017, 19h05

Datafolha: “Lula vence em todos os cenários de 1º e 2º turno”

Nos cenários testados para eventual segundo turno, Lula também vence todos os adversários.

Nos cenários testados para eventual segundo turno, Lula também vence todos os adversários.

Da Redação*

De acordo com pesquisa Datafolha divulgada no final da tarde deste sábado (30), a um ano da eleição de 2018, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se mantém na liderança da corrida presidencial, com vantagem significativa sobre os principais adversários, segundo nova pesquisa do Datafolha.

Lula tem pelo menos 35% das intenções de voto nos cenários testados.

Bolsonaro (PSC) e a ex-senadora Marina Silva (Rede) empatam em segundo lugar. Ele oscila entre 16% e 17% e ela varia entre 13% e 14% nos cenários com o ex-presidente no páreo.

Os tucanos Alckmin e Doria alcançam 8% das intenções de voto.

Doria tem viajado pelo país tentando aumentar seu grau de conhecimento e apostando que com isso poderá subir nas pesquisas, mas isso até agora não se concretizou.

Segundo Turno

Nos cenários testados para eventual segundo turno, Lula vence todos os adversários. Apenas contra Sérgio Moro há empate técnico.

Veja também:  Atos pela educação são marcados por homenagens a Fernando Santa Cruz

A pesquisa foi feita na quarta-feira (27) e na quinta (28). O Datafolha realizou 2.772 entrevistas em 194 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum