Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
11 de junho de 2018, 07h21

Datafolha: Para 72 % dos brasileiros, situação do país piorou nos últimos meses do governo Temer

Em outro dado da pesquisa, 32% avaliam que a situação do país vai piorar até o final do ano

A pesquisa do Datafolha divulgada neste domingo (10) traz mais um reflexo da impopularidade do presidente Michel Temer. De cada 10 brasileiros, 7 avaliam que a economia do país piorou nos últimos meses. A insatisfação com o governo aparece na resposta à outra pergunta da pesquisa. Para 32% dos brasileiros, a situação do país vai piorar até o final do ano.

A desaprovação das medidas implementadas por Temer em meio a greve dos cainhoneiros e a alta do dólar fizeram subir em 20 pontos o número de pessoas que viam alguma melhora no quadro do país. Na pesquisa concluída na última quinta-feira, apenas 6% dos brasileiros encontraram algum ponto de melhora no quadro nacional.

A pesquisa também apontou uma reversão na opinião nacional quanto ao futuro. Até abril, o conhecido otimismo do brasileiro era superior. A pesquisa divulgada neste domingo pela primeira vez este ano apontou um número de pessimistas maior. São ao todo 32% os que acreditam que o país terá um futuro nebuloso nos próximos meses, contra 26% dos que acreditam em melhora da economia.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum