Fórumcast, o podcast da Fórum
11 de junho de 2018, 07h21

Datafolha: Para 72 % dos brasileiros, situação do país piorou nos últimos meses do governo Temer

Em outro dado da pesquisa, 32% avaliam que a situação do país vai piorar até o final do ano

A pesquisa do Datafolha divulgada neste domingo (10) traz mais um reflexo da impopularidade do presidente Michel Temer. De cada 10 brasileiros, 7 avaliam que a economia do país piorou nos últimos meses. A insatisfação com o governo aparece na resposta à outra pergunta da pesquisa. Para 32% dos brasileiros, a situação do país vai piorar até o final do ano.

A desaprovação das medidas implementadas por Temer em meio a greve dos cainhoneiros e a alta do dólar fizeram subir em 20 pontos o número de pessoas que viam alguma melhora no quadro do país. Na pesquisa concluída na última quinta-feira, apenas 6% dos brasileiros encontraram algum ponto de melhora no quadro nacional.

A pesquisa também apontou uma reversão na opinião nacional quanto ao futuro. Até abril, o conhecido otimismo do brasileiro era superior. A pesquisa divulgada neste domingo pela primeira vez este ano apontou um número de pessimistas maior. São ao todo 32% os que acreditam que o país terá um futuro nebuloso nos próximos meses, contra 26% dos que acreditam em melhora da economia.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum