Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
10 de abril de 2019, 07h04

Datafolha: proposta de Bolsonaro e Paulo Guedes para reforma da Previdência é rejeitada por 51%

Rejeição da reforma da previdência entre as mulheres é de 59% e entre servidores públicos chega a 63%, segundo a pesquisa

O ministro da Economia, Paulo Guedes (Divulgação)

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (10) mostra que a maioria da população rejeita a proposta de reforma da Previdência que está sendo tratorada por Jair Bolsonaro (PSL) e o ministro da Economia, Paulo Guedes. Segundo o levantamento, a proposta é rejeitada por 51% dos brasileiros. São favoráveis 41%, 2% se dizem indiferentes e 7% não sabem.

Entre as mulheres, a oposição é ainda maior, chegando a 59%. Já entre homens, 48% se dizem a favor e 45% contra, um empate técnico (a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos).

O apoio à reforma é numericamente superior também entre os de renda familiar acima de dez salários mínimos (R$ 9.998 em 2019), 50% apoiam a reforma; 47% são contra.

A maior rejeição, de 63%, aparece entre funcionários públicos (5% da amostra).

O Datafolha ouviu 2.086 brasileiros com 16 anos ou mais, em 130 municípios em todo o Brasil, em 2 e 3 de abril.

Leia a íntegra


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum