Datafolha: PT tem 24% da preferência do eleitorado; outros partidos somados, 12%

É o maior índice desde maio de 2014, quando o PT registrou 23% da preferência dos eleitores brasileiros

Foto: Divulgação
Escrito en POLÍTICA el

Pesquisa realizada pelo Datafolha divulgada nesta quinta-feira (23) mostra que o PT tem liderança na preferência do eleitorado: 24% dos brasileiros se declaram votantes do partido. É o maior índice desde maio de 2014, quando o partido registrou 23% da preferência dos eleitores.

A pesquisa mostra ainda PSDB e PMDB empatados com 4% da preferência do eleitorado. PSL, PDT, PSB e PSOL aparecem com 1% da preferência do eleitorado. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O Datafolha ouviu 8.433 pessoas em 313 cidades brasileiras nos dias 20 e 21 de agosto. O índice de confiança é de 95%.

O PT registra 34% da preferência do eleitorado na região Nordeste e 32% na região Norte. No Sul, 17%. No Sudeste, 20%. E no Centro-Oeste, 17%.

Já o PSDB teve maior preferência do eleitorado no Sudeste e no Centro-Oeste: 6% nas duas regiões. No Norte, o PSDB ficou com 4%. No Sul, com 3%. No Nordeste, com 2%. O MDB tem 7% da preferência do eleitorado no Centro-Oeste e no Norte. No Sul e no Nordeste, o partido registrou 4%. No Sudeste, 3%.

O PSL registrou 3% da preferência do eleitorado no Centro-Oeste. Nas demais regiões, a sigla teve 1%. Já o PDT ficou com 2% no Sul; 1% no Sudeste, no Nordeste e no Norte; o PSOL teve 1% em todas as regiões do Brasil.