Fórum Educação
25 de outubro de 2018, 18h51

Datafolha RJ: Cai a diferença entre Witzel e Paes

Witzel tem 56% dos votos válidos e Paes, 44% Na pesquisa divulgada no dia 18 de outubro, o ex-juiz federal tinha 61% e o candidato do DEM aparecia com 39%

Reprodução

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (25) para o governo do Rio de Janeiro mostra o candidato Wilson Witzel (PSC) com 56% dos votos válidos e Eduardo Paes (DEM), com 44%.

Isso mostra que Paes teve um avanço em relação à pesquisa mais recente. Na pesquisa divulgada no dia 18 de outubro, Witzel tinha 61% e o candidato do DEM aparecia com 39%.

O procedimento de adotar os votos válidos é o mesmo usado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado da eleição. Eles são calculados excluindo votos brancos e nulos da amostra. Os indecisos também são tirados.

A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 25 de outubro em 42 municípios e ouviu 1.481 eleitores. A margem de erro do levantamento é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum