Datafolha: Russomanno cai e empata tecnicamente com Covas; Boulos cresce e lidera pesquisa espontânea

Russomanno (Republicanos) e Covas (PSDB) estão em empate técnico na liderança, mas candidato de Bolsonaro oscilou negativamente; Boulos (PSOL), em terceiro, cresceu três pontos atingiu dois dígitos, e ainda aparece como líder na espontânea

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Nova pesquisa Datafolha sobre as intenções de voto para a prefeitura de São Paulo, divulgada nesta quinta-feira (8), aponta que Celso Russomanno (Republicanos) e Bruno Covas (PSDB) seguem como líderes na disputa pelo Palácio do Anhangabaú, mas o candidato de Bolsonaro oscilou negativamente, enquanto o atual prefeito manteve o índice, e ambos podem ser ameaçados por Guilherme Boulos (PSOL), que cresceu.

Russomanno, que tinha 29% das intenções de voto no Datafolha divulgado em 24 de setembro, agora aparece com 27%. Bruno Covas tinha 20% e oscilou positivamente para 21%. Já Guilherme Boulos (PSOL), que tinha 9%, agora tem 12%.

Márcio França (PSB) se manteve na 4ª colocação com os mesmos 8% que já tinha na última pesquisa. Ele é seguido por Arthur do Val (Patriota), que tem 3%, e Andrea Matarazzo (PSD) e Levy Fidelyx (PRTB), ambos com 2%.

Fecham a lista Antônio Carlos (PCO), Jilmar Tatto (PT), Joice Hasselmann (PSL), Marina Helou (Rede), Orlando Silva (PCdoB), Felipe Sabará (Novo) e Vera Lúcia (PSTU), todos com 1%.

Brancos e nulos somam 2% e 4% dos entrevistados não sabem ou não responderam. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Espontânea

Na pesquisa espontânea, quando não são citados os nomes dos candidatos, Guilherme Boulos (PSOL) aparece na primeira colocação, empatado com Bruno Covas (PSDB) - ambos com 10%. Nesta modalidade de pesquisa, Celso Russomanno (Republicanos), que lidera na estimulada, tem 7%, ficando em terceiro.

O Datafolha ouviu 1.092 eleitores em São Paulo entre os dias 5 e 6 de outubro.