Dataprev detecta pedido de auxílio de R$ 600 em nome do general Augusto Heleno

Responsável pela inteligência do governo e a segurança de Bolsonaro, Augusto Heleno virou meme nas redes ao divulgar o teste com coronavírus com dados, como RG e CPF, no mês de março

Augusto Heleno ao lado de Eduardo Bolsonaro em audiência na Câmara (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)Créditos: Agência Câmara
Escrito en POLÍTICA el

O Dataprev, empresa que administra o sistema que realiza cadastramento para pagamento de benefícios sociais, detectou um pedido de auxílio emergencial realizado com dados do general Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República.

Segundo Guilherme Amado, na revista Época nesta terça-feira (19), o pedido foi feito em 7 de abril, processado pela empresa no dia 12 de abril e chegou a ser enviado para a Caixa Econômica, no dia 22 de abril.

A Caixa, no entanto, vetou o pedido fraudulento ao constatar que Heleno tem emprego, renda familiar acima do exigido e é um agente público.

Responsável pela inteligência do governo e a segurança de Bolsonaro, Augusto Heleno virou meme nas redes ao divulgar o teste com coronavírus com dados, como RG e CPF, no mês de março.