Datena confirma que deixará a Band para se candidatar ao Senado

Apresentador já era citado em pesquisas mas sua pré-candidatura não tinha sido oficialmente confirmada, como foi hoje pelo próprio; em 2016, chegou a acertar com o PP de Paulo Maluf para se candidatar à prefeitura de São Paulo, mas desistiu no meio do caminho

O apresentador José Luiz Datena, que comanda programas na Band, tanto no rádio quanto na TV, anunciou nesta quarta-feira (27) que deixará a emissora para concorrer ao Senado pelo estado de São Paulo. Seu nome já era citado em pesquisas eleitorais e sua pré-candidatura praticamente certa, mas só foi oficialmente confirmada pelo apresentador hoje em entrevista ao UOL.
“A candidatura está confirmada, mas não posso dar mais detalhes”, disse.

Além do anúncio de Datena, o DEM, seu partido, marcou para hoje também o lançamento oficial de sua pré-candidatura. As expectativas são que o apresentador faça chapa com João Doria (PSDB), ex-prefeito de São Paulo e candidato ao governo do estado.

Nas pesquisas de intenção de voto, Datena aparece em segundo lugar, atrás de Eduardo Suplicy (PT).

Desistência

Datena foi cotado para se candidatar até mesmo à presidência, mas o que ficou mais perto de se concretizar foi sua candidatura à prefeitura de São Paulo em 2016. Ele chegou até mesmo a acertar com o PP, partido de Paulo Maluf, mas desistiu no meio do caminho.

“Desistir foi a atitude mais correta que tomei”, afirmou recentemente. Ele mesmo se avalia como um “péssimo gestor”.
Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR