Datena confirma que será candidato à prefeitura de São Paulo

"Nunca roubei na minha vida. Posso não ser o melhor candidato, mas ladrão eu não sou", disse o apresentador, que se candidatará pelo MDB; falta apenas definir se será candidato a prefeito ou vice

O apresentador José Luiz Datena, mais uma vez, reapareceu como possível candidato nas eleições deste ano. Já há algumas eleições que o jornalista da Band ensaia candidaturas mas, pelo tom, desta vez sinaliza que vai levar para frente.

Em conversa com o jornalista Leo Dias em seu canal do YouTube nesta quinta-feira (11), Datena confirmou que será candidato à prefeitura de São Paulo.

“Nunca roubei na minha vida. Posso não ser o melhor candidato, mas ladrão eu não sou”, disse o apresentador, que é filiado ao MDB.

Ele não definiu ainda, contudo, se sua candidatura será para prefeito ou para vice-prefeito. “No meio desse monte de coisa, eu tenho, na realidade, duas propostas: Uma, bem clara, de ser candidato a vice. Praticamente acordada”, afirmou, sem negar, no entanto, que pode, sim, assumir uma cabeça de chapa.

“Estou mais próximo de ser candidato dessa vez, ou a vice, que aí eu não saio com o nariz no vento e vou no vácuo de alguém até aprender como administrar uma cidade. Acho que para ser prefeito direto, é meio complicado”, ponderou.

A última vez que Datena disse que seria candidato foi em 2018, postulando ao Senado. De última hora, no entanto, desistiu da candidatura alegando não ter experiência política.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR