Datena desiste (de novo) de candidatura à presidência para apoiar Doria (mais uma vez)

Apresentador da Band, que coleciona uma série de recuos políticos, agora cogita ser vice na chapa de Doria ou de Rodrigo Garcia, candidato do PSDB ao governo de São Paulo. "Se eles não arrumarem ninguém melhor, por que não?".

João Doria entrevistado por José Luiz Datena (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

Incisivo nas críticas em seu programa na TV Bandeirantes, o apresentador José Luiz Datena (PSL), no entanto, não é nenhum pouco comprometido com os acordos no campo político partidário.

Lançado pré-candidato à Presidência no ato de filiação do PSL, Datena recuou mais uma vez da candidatura e anunciou nesta quarta-feira (1º) seu apoio a João Doria (PSDB), novamente.

Em 2018, ele chegou a ser cotado para a Presidência, desistiu para apoiar Doria e sairia candidato ao Senado, mas recuou mais uma vez mais tarde.

Além de Doria, o apresentador anunciou apoio a outro tucano, Rodrigo Garcia, que disputará o governo de São Paulo.

"Fui convidado e aceitei participar da chapa deles, disputando um cargo majoritário", afirmou o jornalista, sem anunciar qual seria.

Datena, no entanto, sinalizou que pode ser vice de um dos dois candidatos. "Estou preparado. Se eles não arrumarem ninguém melhor, por que não?".

Após desistir da presidência e cogitar ser lançado ao Senado trocando o PSL pelo PSD, Datena não sabe nem mesmo qual seu destino partidário.

"Vai depender da coligação, mas pode ser o próprio PSDB."

Recuos

Com um salário milionário na TV, José Luiz Datena coleciona recuos para entrar na disputa política, um dos temas preferidos das críticas que faz como apresentador.

Em 2018, ele chegou a anunciar que deixaria a emissora para se candidatar ao Senado. Mas, na última hora recuou.

Outro recuo foi em relação à disputa à prefeitura de São Paulo, quando chegou a ser cotado para vestir a camisa de "candidato do Bolsonaro", em 2020.

No início de novembro deste ano, ele anunciou que desistiu de ser o candidato à Presidência do PSL, partido que elegeu Bolsonaro em 2018.