Datena não descarta candidatura à presidência, mas diz que "foco é o Senado"

Apresentador, que já ensaiou candidaturas em outras eleições, vai deixar o MDB para se filiar ao PSL

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Horas após vir à tona a notícia de que o José Luiz Datena vai se filiar ao PSL para uma possível candidatura à presidência da República nas próximas eleições, o apresentador afirmou ao vivo, nesta terça-feira (6), que seu foco é disputar uma vaga no Senado.

"Não, disseram isso, né? [sobre a candidatura à presidência] Eu me filiei ao partido, ao PSL, e tem projetos aí do partido. Meu foco continua sendo o Senado, eu sempre disse para todo mundo que o meu foco é o Senado", disse Datena em conversa com a apresentadora Catia Fonseca, da Band, na transição entre o programa "Melhor da Tarde" e "Brasil Urgente".

O apresentador, no entanto, sinalizou que a possibilidade de concorrer ao Palácio do Planalto ainda está aberta. "Mas o Tancredo dizia que política é destino, né?", declarou.

Datena já ensaiou candidaturas, desde o Senado até à prefeitura de São Paulo, em outras eleições, mas nunca chegou a oficializar seu nome no pleito.

Bivar fala em presidência

Até então filiado ao MDB, Datena já acertou a filiação ao PSL, de acordo com o próprio presidente da sigla, Luciano Bivar. “O Datena está se filiando ao PSL. Ontem, ele já comunicou aos amigos para transmitir sua filiação ao partido. Disse que já se considera filiado ao PSL”, afirmou Bivar à coluna de Igor Gadelha no Metrópoles.

O presidente do PSL afirmou ser indiscutível que Datena será candidato, mas ainda não decidiu a qual cargo. “Acho que a presidente da República é o foco”, ressaltou.

O PSL encomendou, há algumas semanas, pesquisa eleitoral para testar o nome dele na disputa para o Planalto, governo de São Paulo ou Senado.