Datena no PSD; apresentador desiste da presidência e do PSL

Acabou o amor? O "casamento" do apresentador com o PSL durou pouco mais de 4 meses

José Luiz Datena (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

A União Brasil - fusão do PSL com o DEM - perdeu um de seus possíveis trunfos para as eleições de 2022. O apresentador José Luiz Datena, do policialesco Brasil Urgente, decidiu que irá se filiar ao PSD de Gilberto Kassab quatro meses após ingressar no PSL.

Segundo informações da CNN Brasil e de O Globo, o apresentador informou à direção do PSL que vai abandonar a legenda e migrar para o partido de Kassab.

O PSD tem feito "aquisições" importantes para o pleito de 2022, como o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Pacheco é apontado como o presidenciável da legenda.

Com a postulação de Pacheco pelo PSD, Datena abandona, mais uma vez, ambições presidenciais e deve focar em uma vaga no Senado por São Paulo. O PDT chegou a sondar o apresentador para que ele entrasse na legenda e se lançasse como possível vice de Ciro Gomes.

Segundo a jornalista Daniela Lima, da CNN, a chegada do apresentador aproxima ainda mais o ex-governador Geraldo Alckmin do partido de Kassab. Insatisfeito no PSDB, Alckmin pretende concorrer contra o candidato de Doria ao governo de São Paulo.