Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
22 de fevereiro de 2019, 16h17

David Miranda, suplente de Jean Wyllys, é ameaçado: ‘viado é mais fácil de matar’

Na semana em que o STF (Supremo Tribunal Federal) discute a criminalização da homofobia, o parlamentar, David Miranda que é gay, pediu à Câmara dos Deputados medidas para reforçar sua segurança

(Foto: Reprodução Instagram)

David Miranda, suplente do deputado Jean Wyllys (PSol-RJ), que deixou o País após receber ameaças,  denuncia ter sido alvo de perseguições. “Recebi recados na internet de que vou ser a próxima Marielle. O requerimento que a gente protocolou hoje é de uma ameaça dizendo que ‘viado é mais fácil de matar’, chamando a gente de pedófilo”, disse.

Na semana em que o STF (Supremo Tribunal Federal) discute a criminalização da homofobia, o parlamentar, que é gay, pediu à Câmara dos Deputados medidas para reforçar sua segurança.

Leia também: “Preto, favelado, LGBT”: Conheça David Miranda, substituto de Jean Wyllys na Câmara

Em entrevista ao site huffpostbrasil, Miranda que foi o primeiro vereador autodeclarado gay na História do Rio, negro e nascido na favela do Jacarezinho, afirmou que aumentou a própria segurança desde a execução da vereadora Marielle Franco (PSol-RJ), em março de 2018.

Na avaliação do deputado, o STF deveria igualar a homofobia ao crime de racismo. O julgamento no Supremo foi interrompido nesta quinta-feira (21), e o placar até o momento é de 4 votos favoráveis a essa equiparação. Miranda, no entanto, defende uma solução mais ampla: a criação de uma proposta nos moldes da Lei Maria da Penha, para incluir ações de ressocialização e prevenção.

“(R)EXISTIMOS – O deputado fez postagem sobre o assunto em sua conta no Instagram.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum