Fórumcast #20
30 de maio de 2018, 09h17

Datafolha: 87% dos brasileiros apoiam a greve dos caminhoneiros

Outro dado relevante da pesquisa aponta que 92% dos entrevistados consideram o pleito dos caminhoneiros justo

De acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (30), 87% dos brasileiros apoiam a greve dos caminhoneiros e 56% defendem a sua continuidade, enquanto 42% são a favor de seu fim. Outros 10% são contra a greve, enquanto 2% se dizem indiferentes e 1% não souberam opinar.

Outro dado relevante da pesquisa aponta que 92% dos entrevistados consideram o pleito dos caminhoneiros justo, índice que é de 57% mesmo entre aqueles que são contra o movimento.

O levantamento foi feito pelo telefone com 1.500 pessoas na terça (29). A margem de erro do levantamento é de três pontos para mais ou para menos.

Fim da greve

A greve dos caminhoneiros chega ao seu 10º dia com o movimento bastante arrefecido. As centrais de abastecimento e os postos de gasolina começam a voltar ao normal. Alguns poucos bloqueios ainda permanecem em locais isolados.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) José da Fonseca Lopes “Não são mais os caminhoneiros que estão em greve. Há um grupo muito forte de pessoas que querem derrubar o governo. Não tenho nada a ver com estas pessoas, e também não os caminhoneiros autônomos”, disse.

Veja também:  Glenn: "Todos já sabem que Lava Jato vazou de forma antiética e ilegal contra seus inimigos"

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum