Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
18 de fevereiro de 2019, 14h48

“De hoje não passa”, diz Mourão sobre definição da situação de Bebianno

Vice-presidente disse que "acha" que Bebianno, que vem sofrendo um processo de fritura por Jair Bolsonaro, será exonerado

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O vice-presidente, general Hamilton Mourão (PRTB), disse nesta segunda-feira (18) que uma definição do caso do ministro Gustavo Bebianno, da Secretaria-Geral da Presidência, “de hoje não passa”. Mourão foi abordado pela imprensa ao chegar, no início da tarde, ao seu gabinete no Palácio do Planalto. O ministro foi questionado sobre a situação de Bebianno.

“Bebianno, eu acho que vai ser exonerado pelo presidente”, respondeu Mourão. Em seguida, houve uma pergunta de quando o presidente Jair Bolsonaro faria um anúncio da decisão. “Hoje, hoje. De hoje não passa”, respondeu.

A edição desta segunda-feira (18) do Diário Oficial da União (DOU) subiu com atraso na plataforma digital e não trouxe a esperada exoneração do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gustavo Bebianno (PSL).

Fritura
Sofrendo um processo de fritura desde que as informações sobre suposto uso de candidatas laranjas pelo PSL nas eleições vieram à tona, Bebianno relatou a amigos que está sofrendo ameaças desde esse domingo (17), quando teria seu número de telefone – e whatsapp – divulgados em redes de bolsonaristas.

Alvo do clã Bolsonaro e prestes a deixar o governo, Gustavo Bebianno disse que já identificou as pessoas que o estão ameaçando e que vai revidar “em triplo”.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum