Decisão de Gilmar Mendes pode levar à prescrição de crimes atribuídos a Paulo Preto

Ministro do Supremo Tribunal Federal decide pela reabertura da fase de produção de provas em ação contra operador tucano

Paulo Preto (Foto: Antonio Augusto/Agência Câmara)
Escrito en POLÍTICA el
Uma determinação de Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), pode fazer com que crimes atribuídos a Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, prescrevam, de acordo com informações de O Globo. Paulo Preto foi diretor da Dersa e é apontado como operador do PSDB. Gilmar anulou a fase final de um processo que corre na Justiça Federal de São Paulo, no qual Paulo Preto é acusado de participar do desvio de R$ 7,7 milhões em verbas de indenização para famílias que viviam no traçado do Rodoanel, na capital paulista. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), como a anulação vai fazer o processo ficar mais lento e o operador tucano completará 70 anos em 7 de março, os crimes de peculato, inserção de dados falsos em sistema de informação e formação de quadrilha devem prescrever. Os procuradores pretendem ingressar com “medidas judiciais cabíveis” para que a Segunda Turma ou o Plenário do STF revertam a decisão de Gilmar.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.