Defensor da imunidade de rebanho, Ricardo Barros diz que sempre defendeu vacina; siga ao vivo

Barros afirmou ainda que nunca conversou com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre ter sido citado pelo presidente na reunião com os irmãos Miranda. "Presidente não pode desmentir o que ele nunca disse"

Ricardo Barros - Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Escrito en POLÍTICA el

Ao chegar no Senado, antes de depoimento à CPI do Genocídio, o deputado Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara, negou que tenha participado de negociações da Covaxin e afirmou que seu interesse sempre foi "mais vacinas", diferentemente da defesa enfática que fez da imunidade de rebanho durante toda a pandemia.

Leia também: Citado por Luis Miranda, Barros estaria envolvido em suposta propina na compra da Covaxin

“Eu não participei de nenhuma negociação. Meu interesse sempre foi mais vacinas mais rápido possível pra todos os brasileiros”, disse, ante de depor.

Barros, que foi ministro da Saúde do governo Michel Temer, afirmou ainda que nunca conversou com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre ter sido citado pelo presidente na reunião com os irmãos Miranda.

Na ocasião, Bolsonaro teria dito que as iregularidades na pasta era coisa de Barros.

“Nunca tratei este assunto com o presidente Bolsonaro, porque acho que ele está absolutamente correto em não responder ao deputado Luis Miranda. É apenas uma versão que o deputado Luis Miranda colocou e que foi repetida muitas vezes. Presidente não pode desmentir o que ele nunca disse, nunca tratei com ele sobre esse tema. Está correto em não responder ao parlamentar Luis Miranda que quebrou a sua confiança”, afirmou.

Acompanhe ao vivo o depoimento.

https://www.youtube.com/watch?v=7WHi1G79_CA