#Fórumcast, o podcast da Fórum
29 de setembro de 2019, 07h40

Defensora da Lava Jato, Eliane Cantânhede já compara operação ao Titanic

Em artigo publicado no Estadão, jornalista da GloboNews, que sempre defendeu a Lava Jato, já observa o desgaste da operação

Foto: Divulgação

O prestígio da Lava Jato já teve dias melhores. Até mesmo uma das maiores defensoras da operação, a jornalista Eliane Cantânhede, da GloboNews, e articulista de O Estado de S.Paulo, vê o desmanche se aproximar a passos largos.

Em artigo publicado neste domingo (29), no Estadão, ela diz: “Com a sucessão de eventos da semana passada, a Lava Jato começa a ir a pique como o Titanic. Hackers, The Intercept Brasil, Supremo, Congresso, Planalto e, agora, a absurda, inacreditável, chocante história do então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que entrou armado na mais alta corte do País para assassinar o ministro Gilmar Mendes”, escreve a jornalista.

“Depois das ‘flechadas’ contra Michel Temer, Janot queria assassinar Gilmar a tiros. Não tirou o mandato de um nem a vida do outro, mas acaba de matar sua própria reputação. Procuradores são servidores públicos e ele não era apenas um procurador qualquer, era o procurador-geral e estava disposto a cometer não um crime qualquer, mas o mais grave de todos: assassinato. E de um ministro do Supremo!”, diz, também, Eliane, que chama Janot de “justiceiro”.

“Partidarismo e arrogância”

Em outro trecho, destaca: “Com seu partidarismo, arrogância e falta de limites, Janot foi o pivô da gravação que Joesley Batista, da J&F, fez com o ex-presidente Michel Temer. O resultado foi uma conversa mole, induzida, picada, que não conseguiu derrubar Temer, mas derrubou a reforma da Previdência e a retomada do crescimento. O País pagou um alto preço”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum