Defensores do governo Bolsonaro são “quase inexistentes” e “de dar pena”, afirma Marco Feliciano

Para o deputado pastor, "o ego daqueles que vocês elegeram está tão inflado que só enxergam seus umbigos. Alguns ministros estão deslumbrados com os holofotes”

O deputado pastor Marco Feliciano (Podemos-SP) criticou duramente nesta sexta-feira (8) a comunicação e o despreparo da base do governo de Jair Bolsonaro. Em uma série de posts no Twitter, ele disse que a esquerda é “profissional” e a direita “amadora” e cobrou que o presidente se cerque de um grupo “política e intelectualmente preparado”. Segundo ele, os “poucos e quase inexistentes” defensores do governo são “de dar pena”.

O rompante de Feliciano começou com um comentário sobre o vídeo do golden shower compartilhado por Bolsonaro durante o Carnaval. Nesta quinta-feira (7), a dupla que aparece nas imagens disse que o vídeo foi um ato político.

“Deu a louca na imprensa brasileira? Anteontem, falavam em atos obscenos divulgados pelo presidente, ontem mudaram a narrativa para ‘uma performance artística de cunho político contra o conservadorismo’”, escreveu, acusando os jornalistas de “mau-caratismo” e dizendo que “com um jogo de palavras o conservadorismo torna-se fanatismo”.

O deputado deixou claro que, na sua opinião, a “péssima comunicação” do governo Bolsonaro também é responsável pela repercussão negativa do episódio para o governo.

“Amigos, a esquerda é profissional e me perdoem, somos amadores. Ou vocês criam um grupo política e intelectualmente preparado ou todos os dias irão sangrar. A comunicação está péssima. O ego daqueles que vocês elegeram está tão inflado que só enxergam seus umbigos. Alguns ministros estão deslumbrados com os holofotes”, disparou Feliciano.

O deputado pastor ainda criticou os parlamentares da base de Bolsonaro e sobrou artilharia também para o vice-presidente, Hamilton Mourão. “Nosso presidente Jair Bolsonaro é espancado diariamente na tribuna da Câmara dos Deputados e o despreparo dos poucos e quase inexistentes defensores é de dar pena. Seu vice, general Mourão, não produz fogo amigo, produz um incêndio amigo a cada segundo”.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR